10 paradoxos do design gráfico – bem legal

image

 

sen-sa-cio-nal Alegre  esses 10 paradoxos do design gráfico são bárbaros pra designers e… pra todo mundo também.   aqui está a íntegra em inglês, recomendo a leitura, mas se quiser uma tradução livre e resumidíssima, aí vai:

 

  1. não existem maus clientes, apenas maus designers
  2. a melhor maneira de aprender a como se tornar um melhor designer gráfico é se tornar um cliente
  3. se você quer educar seus clientes sobre design, primeiro eduque-se sobre seu cliente
  4. se você quer ganhar dinheiro como designer gráfico, concentre-se no trabalho, não no dinheiro
  5. para um designer, saber se expressar verbalmente é tão importante quanto se expressar visualmente
  6. idéias nem sempre fracassam porque eram ruins, mas porque foram mal apresentadas
  7. só designers amadores dizem “eu sou um profissiional e tenho a razão”
  8. é falso o papo de que “todos os bons jobs vão pros outros designers”
  9. é falso o papo de que a melhor maneira de conduzir um estúdio é ser dominante e autoritário
  10. se você não acredita em nada, não se espante se ninguém acreditar em você

    POST SCRIPTUM:  faltou um!  eu não tinha notado que havia um 11º:

  11. quando o cliente te diz “vocè tem liberdade total” eles nunca querem dizer liberdade criativa total.  nunca.

 

(via @brainpicker )