sen-sa-cio-nal esses 10 paradoxos do design gráfico são bárbaros pra designers e… pra todo mundo também. aqui está a íntegra em inglês, recomendo a leitura, mas se quiser uma tradução livre e resumidíssima, aí vai:
- não existem maus clientes, apenas maus designers
- a melhor maneira de aprender a como se tornar um melhor designer gráfico é se tornar um cliente
- se você quer educar seus clientes sobre design, primeiro eduque-se sobre seu cliente
- se você quer ganhar dinheiro como designer gráfico, concentre-se no trabalho, não no dinheiro
- para um designer, saber se expressar verbalmente é tão importante quanto se expressar visualmente
- idéias nem sempre fracassam porque eram ruins, mas porque foram mal apresentadas
- só designers amadores dizem “eu sou um profissiional e tenho a razão”
- é falso o papo de que “todos os bons jobs vão pros outros designers”
- é falso o papo de que a melhor maneira de conduzir um estúdio é ser dominante e autoritário
- se você não acredita em nada, não se espante se ninguém acreditar em você
POST SCRIPTUM: faltou um! eu não tinha notado que havia um 11º:
- quando o cliente te diz “vocè tem liberdade total” eles nunca querem dizer liberdade criativa total. nunca.
|
(via @brainpicker )